Podcast ‘Dos Cria’, gravado em Santíssimo, vem ganhando destaque na Internet  

A ideia é conversar com produtores de conteúdo, sempre com um papo leve e informativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Existem estudos que apontam que o futuro dos meios de comunicação passa, necessariamente, pelo foco em conteúdos locais. E é por esse caminho que Rodrigo Gemino está indo com o podcast Dos Cria, gravado no bairro de Santíssimo, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. De lá, Rodrigo, em parceria com Fábio Silva (produtor de estúdio e transmissão) e Laila Cristina (assessoria de agenda) fala com os convidados não só para a Zona Oeste carioca, mas para quem quiser acessar os links na Internet, seja no Youtube ou no Spotfy.

“Sempre gostei de muito de conversar, pois na conversa você conhece pessoas, histórias, acontecimentos, isso sempre me fascinou, sou uma pessoa fissurada por informações, sejam elas quais forem. Conhecer pessoas e suas histórias faz parte de mim, é um aprendizado fundamental e essencial na construção de uma opinião, quando somos conscientes de aprendizados reais somos menos vulneráveis a desinformação”, disse Rodrigo.

O podcast começou entre maio e junho do ano passado.  Rodrigo passou a consumir conteúdo nesse formato e decidiu criar o seu canal. Mas como gosta de boas histórias, a sua não poderia ser diferente: “Tenho uma agência de publicidade, marketing e produtora há mais de 10 anos. Desempenho algumas funções nela além de dividir minhas tarefas entre trabalhos de ator, com participações em algumas novelas da Globo e da Record e também em filmes e series, e como produtor de conteúdo já tinha um estúdio no meu escritório, porém desativado. Então, resolvi prepará-lo para alugar a algumas pessoas que quisessem gravar vídeo e fotografar,  mas o serviço ficou parado por causa de pandemia e todas as dificuldades que vieram com ela, foi quando tive um instalo e pensei: ‘por que não montar um estúdio de podcast para alugar? Já que está em alta?’. Mas aí, como as pessoas iam saber que eu estava com um estúdio de podcast bonito e espaçoso para alugar? Foi quando pensei em criar o meu podcast para que as pessoas pudessem ver o espaço através da tela, foi quando pensei em criar um podcast nichado, onde eu conversaria com pessoas que criavam e produziam conteúdo para dentro e fora da internet, todos que de alguma forma criassem algo, daí vem o nome “Dos Cria”, dos criadores e produtores de conteúdo, o negócio tomou uma proporção que eu não esperava, mas ainda sim eu mantinha a produção do podcast a todo vapor e a maioria da vezes sozinho inclusive nas transmissões, e não ganhava nada de dinheiro e às vezes tirava de outro trabalho pra investir nesse, porque já não importava mais o aluguel nem o dinheiro, mas sim aquilo que sempre gostei de fazer: conversar com pessoas, conhecer histórias. Hoje temos a nossa audiência crescendo cada vez mais, pessoas gostando e interagindo, mais audiência e mais pessoas conhecendo histórias e pessoas. Está sendo o maior prazer e felicidade fazer isso, posso dizer que me sinto realizado e que tantas pessoas que passaram por aqui me trouxeram histórias espetaculares”.

gemino Podcast ‘Dos Cria’, gravado em Santíssimo, vem ganhando destaque na Internet  
Rodrigo Gemino

Neste pouco mais de um ano de trabalho no podcast Dos Cria, Gemino acredita que as coisas começaram a dar certo quando as pessoas passaram a indicar o conteúdo e pedir para participar, no estúdio. “Me senti o cara mais sortudo do mundo”, sorriu Rodrigo.

Advertisement

Para o futuro, ele só pensa em melhorar ainda mais o formato do podcast para que as boas conversas sigam acontecendo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Podcast ‘Dos Cria’, gravado em Santíssimo, vem ganhando destaque na Internet  
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui