Podcast Suburbia Lofi une música e poesia

Projeto reúne dez poetas e curadoras literárias com objetivo de incentivar a arte de mulheres do subúrbio e da Baixada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Facebook

O podcast Suburbia Lofi, que estreou nas plataformas de streaming no dia 11 de abril de 2020, é fruto da Soberba Festival de Arte Suburbana, um evento que tem como objetivo dar visibilidade à arte de mulheres do subúrbio carioca e da Baixada Fluminense. O projeto foi idealizado antes da pandemia como uma forma de expandir o alcance do festival.

Com a pandemia, o podcast se tornou pilar principal de realização do evento, alcançando mais de 500 pessoas nas plataformas de streamings e unindo uma comunidade com mais de 1.100 seguidores nas redes sociais. Dessa forma, o projeto continuou estimulando a arte, mas sem precisar de um evento físico e sem causar aglomeração.

As artistas, em ordem de participação, são: Sofia Alves, Rebecca Nora, Valeska Torres, Viviane Maia, Renata Tupinambá, Viviane Dias, Yasmim Medeiros, Kenya20Hz, Natasha Felix e Maria Paula Freire, que irá ao ar no último episódio da temporada no dia 12 de Setembro. Além das poesias autorais os programas contaram com poemas de Ana Martins Marques, Matilde Campilho, Vanessa Ribeiro Rodrigues, Cecília Meireles e Sophia de Mello Breyner Andresen.

Lofi foi o estilo de música escolhido. O motivo foi sua composição orgânica e cíclica, criando uma ambiência propícia para narrativas poéticas. As imperfeições e ruídos característicos da estética lofi conversam diretamente com o modo que o podcast foi gravado, a distância, através de audios de whatsapp, e editado no quarto da produtora fonográfica Rebecca Nora, que também é responsável pela produção executiva do Festival. O podcast está disponível nas plataformas de streaming.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Podcast Suburbia Lofi une música e poesia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui