O Põe na Quentinha? realiza o seu “grandioso desfile parado”, com o enredo “Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar”, neste sábado, às 15h, na Praça do Lido, em Copacabana, novo endereço do único bloco carnavalesco e culinário da cidade. A programação começa às 10h e contará com a tradicional feira gastronômica, atividades infantis e apresentação da comissão de frente do bloco.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A Banda da Cozinha, comandada pelo músico Alexandre Marmita, e a bateria entram em cena na parte da tarde e, como manda a tradição, DJ Doni encerra a festa com um grande baile. No domingo, dia (16/02), a programação na Praça continua com o lançamento do bloco infantil Melzinho na Chupeta, com direito a passaporte para as crianças utilizarem brinquedos o dia todo.

A Comissão de Frente do bloco será comandada por Conceição Carlos, Sonia Souza e o coletivo Danças Culminantes, que trará um lindo espetáculo em pernas de pau e promete encantar o público folião.

O enredo “Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar” é uma homenagem à memória de dois ícones da gastronomia de bares da cidade do Rio. Alfredinho, do Bip Bip, figura emblemática do samba e da boemia carioca, e Valéria Rezende, a Tia Vavá, mãos de fada da cozinha do Bar da Frente.

A Feira Gastronômica este ano estará mais recheada de sabores. Bar da Frente, Wursteria, Lá na Rosi, Confraria do Copo Furado, Racletteria e Biss Burger são alguns dos participantes confirmados. Barracas de bares e restaurantes associados ao Polo Copacabana completam o bloco gastronômico, como Fogão Desmontado e Biscuit Doces & Salgados. Para beber, o bar conta com cervejas e variações de gin tônica com o premiado gin orgânico nacional Vitória Régia.

Grandioso Desfile Parado do Bloco Põe Na Quentinha?
Praça do Lido, Copacabana

Sábado, 15 de fevereiro
Das 10h às 20h
Entrada Gratuita
Tel.: (21) 98300-1314
Classificação Livre
Programação:
10h – Atividades infantis e de bem estar. Participação da Drogaria Raia com atendimento de aferição de pressão e testes de glicose. Yoga para adultos
12h – Abertura da Feira Gastronômica com barracas de bebidas e comidinhas de botequins e de restaurantes do Polo Copacabana
13h/15h – Aquecimento com a Fanfarra Melzinho na Chupeta, que desfila parado no domingo
15h/20h – “Grandioso Desfile Parado do Põe na Quentinha”
15h30/18h15 – Banda da Cozinha ao comando do músico Alexandre Marmita
18h30/19h30 – Bateria do Põe na Quentinha

Bloco infantil Melzinho na Chupeta + Feira Gastronômica do Bloco Põe Na Quentinha?
Praça do Lido, Copacabana

Domingo, 16 de fevereiro
Das 10h às 20h
Entrada Gratuita
Tel.: (21) 98300-1314
Classificação Livre
Programação:
10h – atividades infantis, brinquedos e Tai Chi Chuan
10h30/12h – Animação e roda de música infantil com o grupo Fabulosos Fabulosos
12h – Abertura da Feira Gastronômica com barracas de bebidas e comidinhas de botequim e restaurantes do Polo Copacabana
13h/15h – Fanfarra “Melzinho na Chupeta”
15h30/ 19h – Roda de Samba com Luciano Macedo

Confira a maior e mais completa agenda de blocos de rua do Carnaval 2020 no DIÁRIO DO RIO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui