Polícia Ambiental descobre área degradada por queimadas ilegais em Natividade, no Noroeste do RJ

Agentes chegaram ao local após informações do Disque Denúncia; no momento da fiscalização, porém, não foi encontrado nenhum responsável pelo ato ilícito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Área degradada por queimadas em Natividade, no Noroeste Fluminense - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) do Rio de Janeiro identificaram, na última segunda-feira (16/08), em Natividade, município do Noroeste Fluminense, uma área de aproximadamente 500 mil metros quadrados degradada com queimadas.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, responsáveis pela averiguação das informações – que partiram do programa Linha Verde, do Disque Denúncia, vale ressaltar -, as mesmas citavam a presença de pessoas ateando fogo, gerando um incêndio florestal de grandes proporções.

Na Estrada Natividade x Querendo, no Morro da Torre, os policiais verificaram que o fogo oriundo da queimada atingiu uma área de vegetação nativa e outra agropastoril, causando danos em algumas propriedades rurais.

No momento da fiscalização, os policiais não encontraram nenhum responsável pelo ato ilícito e, com base no artigo 41 da lei 9605/98, procederam a 140ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Advertisement

Linha Verde

Desde 2018, o Linha Verde já recebeu 1.195 denúncias sobre queimadas em todo o Rio de Janeiro. Somente em 2021, já foram pelo menos 190.

Para denunciar via telefone, basta ligar para (21) 2253-1177 (Região Metropolitana) ou 0300-253-1177 (demais regiões; custo de ligação local).

Além disso, é possível delatar irregularidades também pelo aplicativo ”Disque Denúncia RJ”, pelo site oficial do Disque Denúncia ou pela página oficial do Linha Verde no Facebook. Vale lembrar que o anonimato é sempre garantido ao denunciante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Ambiental descobre área degradada por queimadas ilegais em Natividade, no Noroeste do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui