Construção irregular em Barra Mansa flagrada pela Polícia Ambiental local - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Concórdia, situado entre as cidades de Valença e Barra do Piraí, no Sul Fluminense, identificaram, na última quarta-feira (15/09), uma construção irregular seguida de desmatamento em uma área de aproximadamente 700m² em Barra Mansa, município da mesma região, mais precisamente no bairro Ano Bom.

De acordo com os policiais presentes na ação, que foram até o local após receberem informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia sobre crimes ambientais, foi constatada uma construção em andamento e, por lá, um senhor que se encontrava no terreno foi questionado sobre as licenças ambientais necessárias para tal, já que seria uma área de preservação permanente.

Ele, porém, ainda segundo os agentes, informou ser o pedreiro da obra e desconhecia a licença, apresentando apenas uma autorização de manutenção arbórea onde foram retiradas 3 árvores por motivo de risco de queda.

Os policiais da 2ª UPAm, então, realizaram contato telefônico com o dono do terreno e o mesmo confirmou desconhecer a necessidade de licença para a construção naquele local. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, os agentes procederam à 90ª DP, onde, após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui