Dinheiro achado com o secretário de Saúde do RioDinheiro achado com o secretário de Saúde do Rio | Divulgação

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (10/07) cerca de R$ 6 milhões em endereços ligados ao ex-secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos.

Na manhã desta sexta, o ex-secretário, que foi demitido em maio, foi preso no próprio apartamento. Ele, que é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos durante a pandemia do novo Coronavírus, vai responder por peculato, corrupção cometida por funcionário público e organização criminosa, de acordo com o Ministério Público (MP).

Além da quantia, bens e valores de Edmar foram confiscados judicialmente até que atinjam R$ 36.922.920, valor correspondente ao que o ex-secretário desviou dos cofres públicos em três contratos fraudados, segundo informou o MP.

A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim.

ATUALIZAÇÃO:

Nota Oficial do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre a operação.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro esclarece que o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ) realizou nesta sexta-feira (10/07) uma nova fase da operação Mercadores do Caos, na qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços do ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos, um em Itaipava e outro em Botafogo, onde também foi cumprido mandado de prisão preventiva. Os valores arrecadados em um dos endereços de Edmar Santos foi de pouco mais de 5 mil reais.

Em outra vertente da investigação, um dos investigados indicou ao MPRJ a localização de vultosa quantia em dinheiro, que foi apreendida e está sendo contabilizada para ser posteriormente depositada em conta judicial. 

Como ainda existem diligências em andamento, não será possível prestar maiores informações.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso, a cidade e o Estado do Rio de Janeiro chafurdam na lama e na miséria… por conta destes políticos embusteiros, meliantes, oportunistas e quadrilheiros.

    E o pior é que ninguém faz nada para deter esta corja, ninguém queima estes homens em praça pública !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui