Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma operação no Complexo do São Carlos, no Centro do Rio, para capturar “Azulão”, criminoso considerado o assaltante mais procurado da cidade. Com ao menos 18 passagens policiais, ele era responsável por uma série de roubos, principalmente na Zona Sul. Com informações do Tempo Real.
A operação foi coordenada pela 10ª DP (Botafogo), com apoio da 7ª DP (Santa Teresa), 9ª DP (Catete) e unidades da PM, incluindo o 2º BPM e o Bope.
Crimes e histórico de Azulão
Investigado por roubos em série, Azulão era conhecido por agir com violência extrema, muitas vezes utilizando armas de fogo e agredindo vítimas durante os assaltos. Ele atuava principalmente nos bairros de Botafogo, Flamengo, Catete, Lagoa, Santa Teresa e Copacabana.
Mesmo após ser beneficiado com liberdade provisória em abril do ano passado e monitorado por tornozeleira eletrônica, ele continuou cometendo crimes e se escondia na comunidade do São Carlos, onde foi localizado pela polícia.
Apreensões e prisão de comparsas
Além da captura de Azulão, a operação resultou na prisão de outros quatro suspeitos. Durante a ação, os agentes apreenderam:
- 20 cordões
- 25 celulares
- 2 tablets
- Munição calibre 7.62
- Máquina de cartão
- Chave de motocicleta
- Três motocicletas roubadas
- Uma placa de motocicleta
- Vestuário utilizado nos crimes
A prisão de Azulão representa um importante golpe contra a criminalidade na Zona Sul, região que vinha sendo alvo de diversos assaltos cometidos pelo grupo. A polícia segue investigando a atuação de seus comparsas e outras possíveis conexões do criminoso.
Que fique preso! Esse azulão, ao contrário do pássaro de mesmo nome, não pode ficar solto…
Resta ajoelhar e rezar para o Judiciário não soltá-lo…