Polícia Civil apreende caminhão com meia tonelada de cobre ilícito em São Cristóvão

Investigações revelam que o caminhão saiu da comunidade da Mangueira em direção a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; a polícia também busca saber quem seria responsável pela compra do material e se esse caso tem ligação com a troca de objetos roubados por drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira, (10/08), Policiais Civis da delegacia de São Cristóvão interceptaram um caminhão na Rua São Luiz Gonzaga que transportava grande quantidade de cobre de origem ilícita. Após a abordagem, a equipe da 17ª DP constatou que se tratava de meia tonelada de cobre que tinha como destino uma empresa de reciclagem em Duque de Caxias.

Após investigações do trabalho de inteligência, os policiais acompanharam a saída do caminhão da Comunidade da Mangueira e realizaram a abordagem quando o veículo se deslocava pela Rua São Luiz Gonzaga com destino a Baixada Fluminense.

Além disso, os policiais encontraram o responsável pela venda ilegal do cobre, identificado como Josedark Manoel Ribeiro, conhecido como Dark. Ele é conhecido das autoridades do Estado, tendo sido preso por furto de energia de seu ferro velho e participações em outras investigações.

Dark seria o responsável por administrar três pontos clandestinos de reciclagem, localizados nas Comunidades da Mangueira, Barreira do Vasco e Jacaré, todas dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho.

Advertisement

Agora, a polícia investiga quem seria responsável pela compra do material e se esse caso tem ligação com a troca de materiais reciclados por drogas, feito pelo Comando Vermelho. Segundo a investigação, os traficantes recebem itens variados e trocam, principalmente, por pedras de crack.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil apreende caminhão com meia tonelada de cobre ilícito em São Cristóvão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui