Policia Civil apreende canhão em favela do Rio usado na guerra da Ucrânia

Na operação, os policias prenderam um homem foragido do sistema carcerário e com 19 passagens pela polícia

Canhão e drogas são apreendidas em Manguinhos, na Zona Norte da cIdade /Divulgação: Polícia Civil

Uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com a participação de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 28ª DP (Praça Seca) e da 33ª DP (Realengo), na favela Manguela, em Maguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, apreendeu um canhão.

A arma, também chamada de ALAC, é para uso individual no combate a carros. O canhão está sendo usado pela Ucrânia em sua resistência contra a invasão Rússia ao seu território.

Segundo o delegado Marcus Amin, da DRE, o canhão é comprado por bandidos para ser usado para ataques a veículos blindados de forças de segurança.

Drogas também foram apreendidas durante a operação. Os agentes apreenderam 47 tabletes de maconha e alguns litros do princípio ativo utilizado na fabricação do cheirinho da loló. O material inflamável estava armazenado em galões em um ambiente fechado, em proximidade a casas e igrejas.

A polícia também prendeu Silvano Rodrigues da Silva, foragido do sistema carcerário e com 19 passagens pela polícia pelo crime de roubo e duas anotações por uso de documento falso. As informações são da Super Rádio Tupi.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pouquinho… só 19 passagens?!? Acreditam em reabilitação?!? O juiz que libera um cara desses, deveria ser responsabilizado… será que iriam soltar tantos “anjinhos” assim?!?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui