Policia Civil apreende canhão em favela do Rio usado na guerra da Ucrânia

Na operação, os policias prenderam um homem foragido do sistema carcerário e com 19 passagens pela polícia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Canhão e drogas são apreendidas em Manguinhos, na Zona Norte da cIdade /Divulgação: Polícia Civil

Uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com a participação de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 28ª DP (Praça Seca) e da 33ª DP (Realengo), na favela Manguela, em Maguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, apreendeu um canhão.

A arma, também chamada de ALAC, é para uso individual no combate a carros. O canhão está sendo usado pela Ucrânia em sua resistência contra a invasão Rússia ao seu território.

Segundo o delegado Marcus Amin, da DRE, o canhão é comprado por bandidos para ser usado para ataques a veículos blindados de forças de segurança.

Drogas também foram apreendidas durante a operação. Os agentes apreenderam 47 tabletes de maconha e alguns litros do princípio ativo utilizado na fabricação do cheirinho da loló. O material inflamável estava armazenado em galões em um ambiente fechado, em proximidade a casas e igrejas.

Advertisement

A polícia também prendeu Silvano Rodrigues da Silva, foragido do sistema carcerário e com 19 passagens pela polícia pelo crime de roubo e duas anotações por uso de documento falso. As informações são da Super Rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policia Civil apreende canhão em favela do Rio usado na guerra da Ucrânia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pouquinho… só 19 passagens?!? Acreditam em reabilitação?!? O juiz que libera um cara desses, deveria ser responsabilizado… será que iriam soltar tantos “anjinhos” assim?!?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui