A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira (25), uma operação para combater o furto de energia elétrica e coibir fraudes que comprometem o sistema e colocam a segurança da população em risco. A ação, conduzida por agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), ocorreu na Lapa, no Centro, e em Botafogo, na Zona Sul.
Com o apoio de uma concessionária de energia elétrica, os policiais fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais na região. Em quatro deles, foram identificadas ligações clandestinas e alterações fraudulentas nos medidores de energia.
Os funcionários dos locais foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto os proprietários responderão pelo crime de furto. As investigações seguem para identificar possíveis redes de fraude no fornecimento de energia elétrica na cidade.
Mais risco e comprometimento da segurança, de fato, da população, vemos nas comunidades, onde mais se encontra a tal ligação direta… mas fiscalização disso ali ninguém faz, né