Polícia Civil prende 11 pessoas que participavam de campeonato de pássaros em Belford Roxo

No local, havia dezenas de aves sem anilhas e respectivas licenças. Os animais são avaliados em cerca de R$ 100 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25/08), policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam em flagrante 11 pessoas que participavam de um torneio irregular de canto de pássaros. O evento, sem autorização das autoridades competentes, era realizado em um clube de Parque Martinho, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

No local, havia dezenas de aves, das espécies tiziu e trinca-ferro, sem anilhas e respectivas licenças. Os animais são avaliados em cerca de R$ 100 mil. Os agentes também apreenderam troféus destinados aos competidores e joias que serviriam de prêmio. 

Dos presos, nove eram competidores e dois eram da organização do evento. Eles foram autuados por matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo.

Os pássaros serão encaminhados ao Ibama para acolhimento, tratamento veterinário e retorno à natureza. Os dados qualificativos de todos os envolvidos serão repassados pela DPMA ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao Ibama, para as providências cabíveis (multas).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil prende 11 pessoas que participavam de campeonato de pássaros em Belford Roxo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui