Polícia Civil prende 13 pessoas que praticavam pesca ilegal em Niterói

O grupo praticava pesca ilegal e industrial em uma área considerada de preservação na Praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Policiais civis da 81ª DP (Itaipu), em ação conjunta com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (20/01), 13 pessoas acusadas de crime ambiental. O grupo praticava pesca ilegal e industrial em uma área considerada de preservação na Praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Os agentes chegaram ao local após denúncias de moradores da região e encontraram duas embarcações praticando a pesca ilegal. Segundo os policiais, no local somente é possível fazer a pesca tradicional, realizada em local reservado a pescadores de Itaipu, também em Niterói. Com a fiscalização da delegacia, a ação dos pescadores foi interrompida, e as embarcações, levadas ao cais de Jurujuba.

Por conta da rápida ação da Polícia Civil e dos agentes do Inea, que interromperam as atividades de pesca logo no início, evitou-se a morte de milhares de peixes nesta área, o que causaria grande impacto na vida marinha da Baía de Guanabara – disse a titular da 81ª DP, delegada Raissa Celles.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil prende 13 pessoas que praticavam pesca ilegal em Niterói
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui