Polícia Civil prende 18 cambistas que vendiam ingressos do BioParque

Na ação, 18 cambistas foram presos em flagrante pelos crimes contra a economia popular e associação criminosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/BioParque do Rio

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão), com apoio de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), deflagram, nesta sexta-feira (30/07), a Operação Tessera para coibir a venda irregular de ingressos do BioParque do Rio, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Na ação, 18 cambistas foram presos em flagrante pelos crimes contra a economia popular e associação criminosa.

De acordo com as investigações, o grupo adquiria grande quantidade dos tíquetes com antecedência, principalmente os de fim de semana. Com o esgotamento dos ingressos, os visitantes compravam as entradas com eles, por valores superiores aos ofertados pelo site oficial do espaço.

Durante as investigações, os policiais atuaram infiltrados, gravando imagens da atuação dos criminosos. Os agentes verificaram que a quadrilha atuava no entorno do BioParque de forma orquestrada e coordenada. Parte do grupo possui, inclusive, anotações criminais pela prática do mesmo delito.

As investigações seguem em andamento para apurar a forma como os ingressos eram adquiridos pelo bando e para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

BioParque do Rio, AquaRio e Cristo Redentor disponibilizam compra de ingressos pela internet

Os ingressos para visitar o BioParque do RioAquaRio e Cristo Redentor passaram a ser vendidos pela internet. O objetivo é que com a facilidade, os passeios possam ser programados com antecedência. Durante as férias, os parques estão funcionando diariamente.

O BioParque do Rio fica aberto das 9h às 17h, com última entrada ao circuito de visitação às 16h. Já o AquaRio opera de segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h) e, aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h). As vans oficiais de Paineiras Corcovado, que levam até o Cristo Redentor, funcionam das 8h às 17h, com encerramento da bilheteria, às 16h.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil prende 18 cambistas que vendiam ingressos do BioParque
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui