Fotos: Divulgação

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante um casal acusado de associação criminosa e tentativa de estelionato. Eles foram detidos no momento em tentavam praticar uma fraude de mais de R$ 40 mil. De acordo com os agentes, a dupla faz parte de uma das quadrilhas de estelionatários mais atuantes na Zona Sul do Rio. As investigações revelaram que o casal se passava por representantes de uma empresa prestadora de serviços de um banco.

Os golpistas foram ao consultório da vítima para, supostamente, auxiliá-la a solucionar um empréstimo não autorizado de mais de R$ 40 mil em uma agência bancária. No entanto, a dupla disse que a devolução do valor seria realizada por meio do Pix, tendo como beneficiário uma terceira pessoa sem identificação e sem vínculo com o banco. Desconfiada, a vítima ligou para a 14ª DP, que enviou uma equipe e prendeu o casal em flagrante. Após consultas realizadas no banco de dados da Polícia Civil, foi constatado que um dos estelionatários já possuía passagens pelos crimes de associação criminosa e estelionato praticados em 2018.

A dupla foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A ação aconteceu no dia 15 deste mês.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui