Polícia Civil prende casal do Leblon acusado de aplicar golpe do falso empréstimo

De acordo com os agentes, a dupla faz parte de uma das quadrilhas de estelionatários mais atuantes na Zona Sul do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Divulgação

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante um casal acusado de associação criminosa e tentativa de estelionato. Eles foram detidos no momento em tentavam praticar uma fraude de mais de R$ 40 mil. De acordo com os agentes, a dupla faz parte de uma das quadrilhas de estelionatários mais atuantes na Zona Sul do Rio. As investigações revelaram que o casal se passava por representantes de uma empresa prestadora de serviços de um banco.

Os golpistas foram ao consultório da vítima para, supostamente, auxiliá-la a solucionar um empréstimo não autorizado de mais de R$ 40 mil em uma agência bancária. No entanto, a dupla disse que a devolução do valor seria realizada por meio do Pix, tendo como beneficiário uma terceira pessoa sem identificação e sem vínculo com o banco. Desconfiada, a vítima ligou para a 14ª DP, que enviou uma equipe e prendeu o casal em flagrante. Após consultas realizadas no banco de dados da Polícia Civil, foi constatado que um dos estelionatários já possuía passagens pelos crimes de associação criminosa e estelionato praticados em 2018.

A dupla foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A ação aconteceu no dia 15 deste mês.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil prende casal do Leblon acusado de aplicar golpe do falso empréstimo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui