Foto: Divulgação

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (24/08), quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos a estabelecimentos comerciais. Eles se deslocavam para praticar um novo crime quando foram interceptados pelos agentes, no Leblon, Zona Sul do Rio.

A prisão é resultado de uma investigação iniciada após o roubo a uma loja de departamentos de Copacabana, no dia 9 de agosto deste ano. Na ocasião, foram levados do estabelecimento 53 aparelhos de telefone celular, estimados em cerca de R$ 52 mil, e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro.

Os quatro bandidos foram localizados pelos policiais da 12ª DP, na noite desta terça, trafegando no carro que havia sido utilizado na fuga do roubo. Com eles, havia uma mochila com um revólver de mesmo calibre ao usado no crime, com a numeração raspada, além de um simulacro de arma de fogo.

Segundo os agentes, os homens declararam que saíram com a arma de fogo para realizar mais um roubo. Dois deles confessaram integrar uma organização voltada a assaltos e admitiram que já praticaram mais de dez crimes deste tipo juntos.

Contra um dos detidos também verificou-se a existência de um mandado de prisão preventiva pendente por um roubo ocorrido em abril deste ano, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui