Polícia Civil realiza operação na mansão e no gabinete do vereador Gabriel Monteiro

Parlamentar é acusado de assédio moral e sexual, além de agressões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro recebe policiais em sua casa — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira (07/04), mandado de busca e apreensão contra o vereador Gabriel Monteiro (PL). Os agentes estão na mansão do parlamentar, no condomínio Mansões, Zona Oeste da capital fluminense, e na Câmara dos Vereadores, no Centro da cidade.

O parlamentar, que é ex-PM, e atualmente youtuber, enfrenta um processo de representação na Câmara Municipal do Rio. Ele é acusado de assédio moral e sexual, além de agressões. Monteiro também responde por vazamento de vídeos íntimso com menores de idade. A gravação foi compartilhada no Twitter e no WhatsApp, e Gabriel acusa ex-funcionários de vazá-la.

Outras seis pessoas são alvos da operação, entre assessores e ex-funcionários de Gabriel. Todos os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário.

O vereador acumula 6,2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Ele foi o terceiro mais votado para a Câmara do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Tarcisio Motta (PSOL).

Advertisement

Processo de cassação de mandato

Na terça-feira (06/04), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu apresentar uma representação com pedido de cassação do mandato do vereador.

A decisão foi unânime mediante aos fatos já divulgados na mídia, mediante ao que foi discutido e debatido amplamente pelo Conselho de Ética”, disse o presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo (DEM).

Gabinete lacrado

O Gabinete de Gabriel Monteiro, na Câmara Municipal do Rio, chegou a ser arrombado pelos agentes da civil e, que estavam munidos de ordem judicial. Posteriormente, o espaço foi lacrado e um aviso foi colado na porta. Veja abaixo:

WhatsApp Image 2022 04 07 at 12.24.43 Polícia Civil realiza operação na mansão e no gabinete do vereador Gabriel Monteiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil realiza operação na mansão e no gabinete do vereador Gabriel Monteiro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Leonel Brizola, dando uma entrevista ao documentário Muito Além do Cidadão Kane, lá pelos anos 1990, disse sobre Roberto Marinho mas notoriamente ele se referia à TV de sua propriedade: “Ele é o Stalin das comunicações. Quem não concorda com ele, ele manda para a Sibéria, a Sibéria do gelo, do esquecimento.”

  2. Tem que perder o mandato e cortar o salário imediatamente até a conclusão do julgamento.

    Com as provas substanciais, já deveria estar preso preventivamente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui