Policiais civis recapturaram, nesta terça-feira (18), os três presos que fugiram da 60ª DP, em Campos Elíseos, Duque de Caxias, durante o ataque criminoso ocorrido no sábado (15). A investida teve como objetivo resgatar dois traficantes da comunidade Vai Quem Quer.
Dois fugitivos foram localizados ainda em Duque de Caxias, durante operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), enquanto o terceiro foi encontrado em uma comunidade de Teresópolis por agentes da 110ª DP.
O governador Cláudio Castro destacou a rápida resposta da polícia e garantiu que o Estado seguirá combatendo os criminosos. “Nossa resposta a esse ataque terrorista foi rápida e não vamos recuar até pegarmos todos os envolvidos neste ato contra o Estado. Nossos policiais seguem atuando na região e, somente esta semana, já prendemos dezenas de criminosos em Duque de Caxias”, afirmou.
Ataque coordenado para resgate de traficantes
Os dois traficantes da comunidade Vai Quem Quer foram presos na manhã do próprio sábado (15), durante uma operação da 60ª DP. Um deles, conhecido como Rato, é apontado como chefe da facção.
A tentativa de resgate foi ordenada por Joab da Conceição da Silva, criminoso com 55 anotações criminais, que já cumpria pena no regime semiaberto, mas não retornou ao sistema prisional após ser beneficiado pelo direito de Visita Periódica ao Lar. “Isso mostra o quanto nossa legislação precisa de mudanças realistas e mais rígidas”, enfatizou Castro.
Cerca de 10 narcoterroristas invadiram a delegacia para tentar libertar os comparsas, mas, no momento do ataque, os dois criminosos já haviam sido transferidos para a Cidade da Polícia.
60ª DP segue fechada temporariamente
A 60ª DP está temporariamente fechada para atendimento ao público, enquanto as investigações seguem em andamento. A Polícia Civil orienta a população a procurar a 59ª DP (Duque de Caxias) para registro de ocorrências.
Vão se juntar aos terroristas do 8 de janeiro