Polícia descobre construção irregular em área de degradação ambiental no Itanhangá

Agentes chegaram até o local após informações do Disque Denúncia; não havia nenhuma licença ambiental necessária para que a obra pudesse ocorrer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atuação da 1ª UPAm no terreno no Itanhangá
Atuação da 1ª UPAm no terreno no Itanhangá - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Na manhã desta segunda-feira (27/09), agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca descobriram uma construção irregular em uma área cuja degradação ambiental chega a 200m² no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que os policiais chegaram ao local após terem sido informados pelo Disque Denúncia por meio do Linha Verde, programa de combate a crimes ambientais que atende no telefone 0300-253-1177.

Segundo a equipe da UPAm, no local denunciado, foi identificada uma obra com perfurações de sapatas e alicerces além de um pequeno barraco. Os agentes, então, questionaram o responsável a respeito das licenças ambientais necessárias, mas nenhuma documentação foi apresentada durante a fiscalização.

Diante dos fatos, os policiais subordinados ao Comando de Polícia Ambiental procederam à 16ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia descobre construção irregular em área de degradação ambiental no Itanhangá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui