Polícia descobre desmatamento em área de preservação ambiental em Maricá, Região Metropolitana do RJ

Informações sobre o desmatamento ilegal partiram do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado à proteção ao meio ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desmatamento em área de preservação ambiental em Maricá - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Na última quinta-feira (08/07), policiais militares apreenderam, no bairro do Caju, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado à proteção ao meio ambiente, uma roçadeira e uma foice, além de terem identificado a degradação ambiental de um terreno com aproximadamente 600m².

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental designados a averiguar as informações passavam pela Estrada Zito Monteiro de Abreu quando verificaram que havia 2 suspeitos cortando árvores de pequeno, médio e grande porte, todas com características do bioma mata atlântica, suprimindo toda a vegetação com auxílio de uma foice e uma roçadeira do tipo serra.

Ainda de acordo com os policiais, o crime vinha ocorrendo nas proximidades da faixa marginal de um rio. Quando os mesmos foram questionados sobre as licenças ambientais necessárias para a realização da referida atividade, informaram apenas terem sido contratados por uma pessoa para fazer o serviço, sem saber da documentação necessária. Diante dos fatos, os agentes conduziram a dupla a 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia descobre desmatamento em área de preservação ambiental em Maricá, Região Metropolitana do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui