Desmatamento em área de preservação ambiental em Maricá - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Na última quinta-feira (08/07), policiais militares apreenderam, no bairro do Caju, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado à proteção ao meio ambiente, uma roçadeira e uma foice, além de terem identificado a degradação ambiental de um terreno com aproximadamente 600m².

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental designados a averiguar as informações passavam pela Estrada Zito Monteiro de Abreu quando verificaram que havia 2 suspeitos cortando árvores de pequeno, médio e grande porte, todas com características do bioma mata atlântica, suprimindo toda a vegetação com auxílio de uma foice e uma roçadeira do tipo serra.

Ainda de acordo com os policiais, o crime vinha ocorrendo nas proximidades da faixa marginal de um rio. Quando os mesmos foram questionados sobre as licenças ambientais necessárias para a realização da referida atividade, informaram apenas terem sido contratados por uma pessoa para fazer o serviço, sem saber da documentação necessária. Diante dos fatos, os agentes conduziram a dupla a 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui