Polícia e Ministério Público realizam operação contra desvios de verbas em Petrópolis

Diretor-presidente da CPTrans, Jamil Miguel, foi fastado do cargo e é acusado de chefiar um esquema de corrupção nas verbas públicas em licitações para a reconstrução dos bairros destruídos pelo temporal no início do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, (12/08), a Polícia Civil e o Ministério Público realizam uma operação para cumprir 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-vereador de Petrópolis e atual diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Jamil Miguel Sabrá Neto.

As buscas são realizadas na sede da CPTrans, no Centro de Petrópolis, e em endereços de funcionários do alto escalão da empresa e de empresário, nos Bairros de Itaipava, Nogueira, Secretário, Araras, Mosela, Retiro e Centro, todos em Petrópolis, município da Região Serrana.

Vídeo: Divulgação

Investigações da Delegacia de Petrópolis apontam que Jamil chefiou um esquema de corrupção, com dispensa irregular de licitação e desvio de recursos públicos por meio de favorecimento de empresa prestadora de serviços de terceirização de mão de obra na reconstrução dos bairros destruídos pelo temporal que atingiu a cidade no início do ano. O esquema criminoso ocasionou prejuízo ao erário superior a meio milhão de reais.

Sabrá Neto é acusado de se aproveitar do estado de calamidade vivenciado pelo Município de Petrópolis em decorrência das chuvas do dia 15 de fevereiro de 2022, e de contratar, mediante dispensa irregular de licitação, empresa para prestar serviço de mão de obra por valor que representa mais do que o dobro do que vinha sendo praticado pela antiga prestadora de serviço.

Advertisement

A Polícia Civil informou, ao O Dia, que “os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis e há também a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, notadamente o afastamento de Jamil Miguel Sabrá Neto da presidência da sociedade anônima de economia mista (CPTrans)”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia e Ministério Público realizam operação contra desvios de verbas em Petrópolis
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui