Polícia estoura galpão clandestino na Taquara utilizado para confecção de balões

Agentes do Comando de Polícia Ambiental do RJ chegaram ao imóvel, localizado na Estrada Macembu, através de informações do Disque Denúncia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Galpão clandestino de confecção de balões na Taquara, Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Na última terça-feira (10/08), o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) do Rio de Janeiro apreendeu diversos materiais utilizados para fabricar balões em um galpão na Estrada Macembu, na Taquara, Zona Oeste da capital fluminense. Os agentes chegaram ao local após informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Após a denúncia ter sido encaminhada ao CPAm, os policiais foram até o imóvel e identificaram o homem que havia sido delatado na queixa. Ele foi questionado acerca do assunto e, durante as diligências, os agentes apreenderam 46 foguetinhos, 36 cangalhas de morteiros, 20 bombas malvinas, 8 foguetes, 150 varetas, 20kg de papel fino, 1 saco de algodão e 1 maçarico, todos usados na fabricação de balões. O material por completo foi recolhido e encaminhado, juntamente com o acusado, a 32ª DP, onde o caso foi registrado conforme o artigo 42 da lei de crimes ambientais.

De acordo com o Disque Denúncia, desde o início de 2021, o Linha Verde já recebeu 86 delações sobre soltura, fabricação, armazenamento de balões e grupos de baloeiros e, desde o mês de abril, está em vigor uma campanha denominada ”Disque Balão”, que visa estimular a população a denunciar essa prática ilegal.

Para isso, o Linha Verde disponibiliza os telefones 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177, além do aplicativo ”Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, vale ressaltar, o anonimato é garantido ao denunciante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia estoura galpão clandestino na Taquara utilizado para confecção de balões
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui