Polícia estoura grande cracolândia no Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon

Durante a ação, 15 pessoas abordadas estavam no local portando armas brancas, facas, um machado, cachimbos de crack e seringas para uso de drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação contra avanço de cracolândia na região do Jardim de Alah - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (05/08), uma ação integrada de órgãos do Governo do Rio de Janeiro impediu o avanço de uma cracolândia na região do Jardim de Alah, na divisa entre Ipanema e Leblon. A operação contou com policiais da 14ª DP, do programa Segurança Presente dos 2 bairros e de agentes da Superintendência da Zona Sul (Segov).

Durante a ação, 15 pessoas abordadas estavam no local portando armas brancas, facas, um machado, cachimbos de crack, seringas para uso de drogas e material furtado de obras públicas (luminárias e pás).

Um dos detidos, conhecido como ”Menor do Ouro”, possui 15 passagens pela polícia. Além dele, outras 3 pessoas foram encaminhadas à DP por desacato, porte de arma branca e uma delas por possuir mandado de prisão em aberto. O objetivo da fiscalização foi o combate ao consumo de crack e delitos praticados por marginais no bairro.

”Nosso foco é intensificar essas operações em todos os bairros da Zona Sul. Já tem se tornado rotina a apreensão de armas brancas com marginais que vivem infiltrados entre a população de rua”, afirmou o superintendente Marcelo Maywald.

Advertisement

Vale ressaltar que a operação ocorreu também em outros pontos dos bairros, como as avenidas Ataulfo de Paiva e Bartolomeu Mitre e a Rua Visconde de Pirajá. Ao todo, 31 suspeitos foram abordados. Após averiguação realizada pelos agentes, ficou constatado que todos os suspeitos tinham passagens pela polícia por roubo, furto, associação e tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, Lei Maria da Penha, lesão corporal, ameaça e desacato.

Outras operações

A primeira semana de agosto tem sido de patrulhamento ostensivo na Zona Sul carioca. Na última quinta (04/08), por exemplo, o mesmo tipo de operação realizada nesta sexta em Ipanema e no Leblon aconteceu em diversos pontos de Copacabana. Já na quarta (03/08) os agentes percorreram vários locais em Botafogo, abordando quase 40 moradores de rua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia estoura grande cracolândia no Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui