Polícia faz ação contra milicianos do Recreio que estariam construindo imóveis irregulares em Saquarema

Os agentes investigam se milicianos, que atuam no Recreio dos Bandeirantes, migraram para a Região dos Lagos com o objetivo de investir em empreendimentos semelhantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) deflagram, nesta terça-feira (06/07), a Operação Socó. Os agentes cumprirão dez ordens judiciais de busca e apreensão contra pessoas envolvidas no financiamento, construção e licenciamento irregular de um prédio de sete andares e 33 apartamentos no município de Saquarema, na Região dos Lagos, com valor estimado de R$ 20 milhões. A suspensão das atividades do empreendimento também foi decretada.   


A operação aconteceu na capital do Rio de Janeiro; em Queimados, na Baixada Fluminense; e em Saquarema. Os agentes coletaram provas dos crimes de parcelamento irregular de solo urbano (construção irregular), falta de licenciamento ambiental, advocacia administrativa, fraude em licenciamento ambiental, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, constatados durante investigação da DPMA. A apuração começou após a interdição, no ano passado, de dois prédios residenciais em construção no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital.

Os agentes também apuram se existe o envolvimento de milicianos que atuam no Recreio dos Bandeirantes e migraram para a Região dos Lagos com o objetivo de investir em empreendimentos semelhantes.

O nome da operação faz alusão à ave socó, que habita a lagoa de Saquarema.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia faz ação contra milicianos do Recreio que estariam construindo imóveis irregulares em Saquarema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui