Polícia Federal apreende mil armas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Deflagrada há mais de 1 mês, a Operação Desarmada tem como objetivo tirar de circulação armas que poderiam alimentar organizações criminosas do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Arsenal apreendido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense / Divulgação

A Operação Desarmada III, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (15), apreendeu 1.000 armas de fogo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com a operação, a PF tinha como objetivo apreender o restante do armamento irregular pertencente ao grupo alvo da Operação Desarmada, deflagrada em 15 de fevereiro, no município.

De acordo com a Polícia Federal, as apreensões relacionadas à Operação Desarmada tiveram como foco somente as armas e munições de calibre restrito e resultou na apreensão de 80 armas, entre as quais 68 fuzis e 12 revólveres, assim como munições. Já a Desarmada III foi orientada ao restante do armamento encontrado em duas lojas investigadas, resultando na apreensão de 1.000 mil armas de calibres e modelos variados, além de milhares de munições e acessórios.

Ainda de acordo com a instituição, as irregularidades constatadas podem configurar crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. As penas para os donos das lojas podem chegar a 15 anos de prisão, além de multa.  

No âmbito das Operações Desarmada e Desarmada II, a Polícia Federal chegou a prender quatro pessoas em flagrante por comercialização de armas de fogo sem a vigilância armada, sem a guia de tráfego adequada e com a atividade comercial de material bélico suspensa.

Advertisement

A apreensão –  a maior da história da Polícia Federal – é de grande importância para impedir que as armas de fogo cheguem ao mercado clandestino, que alimenta organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Federal apreende mil armas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui