Polícia Federal deflagra operação, na Região dos Lagos, contra tráfico internacional de mulheres

Os agentes cumprem um mandado de prisão e três de busca e apreensão em Búzios; as investigações foram iniciadas após uma vítima conseguir escapar da Itália

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa da PF - Foto: Empresa Brasil de Comunicação/ MARCELO CAMARGO

Na manhã desta terça-feira, (23/08), a Polícia Federal deflagrou a operação Lenocinium para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de pessoas e de drogas.

De acordo com a corporação, o grupo, além de traficar as pessoas, também explorava sexualmente as vítimas. Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão em Búzios, na Região dos Lagos.

As medidas cautelares foram requeridas após as investigações da PF concluírem que uma mulher foi aliciada por um dos membros do grupo criminoso com uma promessa de trabalho na Itália, tendo a vítima sido levada do Brasil até a cidade de Empoli. No local, a vítima foi mantida em cárcere privado, ameaçada e compelida a prostituir-se diariamente.

Na cidade de Búzios, a mulher foi arregimentada por uma agenciadora e levada para Itália com todas as despesas pagas, inclusive as taxas de emissão de passaporte na PF e a passagem aérea.

Advertisement

A Polícia Federal informou ainda que há indícios ainda de que o grupo tem ligação com a máfia italiana, bem como o envolvimento no tráfico de drogas para o exterior. A pena para os crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas variam de 4 a 20 anos de reclusão e multa.

O termo Lenocinium vem do Latim e significa o tráfico de escravas para a prostituição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Federal deflagra operação, na Região dos Lagos, contra tráfico internacional de mulheres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui