Polícia interdita duas clínicas de estética clandestinas em Nova Iguaçu

Os proprietários dos estabelecimentos foram presos. Polícia Civil alerta sobre o risco de realizar procedimentos em clínicas clandestinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução | Polícia Civil

Nesta quinta-feira (24/09), duas clínicas clandestinas localizadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram interditadas em uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon). Os donos dos estabelecimentos foram presos em flagrante e responderão por exercício irregular da medicina e crime contra a economia popular.

Segundo a Polícia Civil, as duas clínicas tinham diversas irregularidades, entre elas medicamentos vencidos e sem rótulos, falta de documentação técnica necessária e material sem descarte.

No dia 2 de setembro, policiais da Decon já haviam fechado uma outra clínica, localizada em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A dona do estabelecimento e um médico que fazia lipoaspirações clandestinas no local, mesmo tendo o registro cassado há cinco anos, foram presos. São eles: Adriana Barbosa de Souza e Antonio Santo Marchesan — que tem 35 anotações criminais, entre elas dois homicídios.

A Polícia Civil faz um alerta para quem deseja fazer procedimentos estéticos: clínicas clandestinas cobram preços mais baixos para realizá-los, porém isso pode oferecer riscos à saúde e acabar até resultando em morte, como já ocorreu em diversos casos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia interdita duas clínicas de estética clandestinas em Nova Iguaçu
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui