Polícia investiga ataque de hackers ao sistema da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro

Os dados roubados correspondem a 0,05% do total armazenado pela Secretaria de Fazenda. Os criminosos chegaram a pedir dinheiro para não divulgar as informações

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (21/04), houve uma invasão de hackers ao sistema da Secretaria Estadual de Fazenda. Os criminosos roubaram dados e chegaram a pedir dinheiro para não divulgar as informações.

A secretaria disse que registrou na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e a Polícia Civil do Rio investiga o caso. Os dados roubados correspondem a 0,05% do total armazenado pela Secretaria de Fazenda.

Em nota, a subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação disse que está à disposição das autoridades policiais para ajudar a esclarecer o crime e que está priorizando o aumento da segurança da informação.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui