Polícia investiga esquema de pirâmide financeira liderado pelo banco carioca Autibank

O CEO da Autibank, Yuri Medeiros Correas, já foi homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio, em 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Civil investiga uma empresa, que atua em diversos estados do Brasil, acusada de aplicar golpes financeiros em clientes em troca de rendimentos de até 5% ao mês, mas que nunca foram pagos. A Autibank atrai clientes, com ou sem capital, para investir e receber, em troca, a oportunidade de uma renda fixa que varia em torno de 1,5% a 5% ao mês. Um negócio que parecia seguro e que fez muita gente pegar dinheiro emprestado para investir, mas que, segundo clientes, se tratava de um golpe financeiro.

A empresa influenciava os clientes a assumir empréstimos em bancos tradicionais, com a promessa de que as parcelas seriam pagas pelo Autibank caso o valor total fosse investido no mercado financeiro pela empresa. Eles ainda afirmavam que o cliente receberia uma rentabilidade a cima do valor total do empréstimo, que variavam entre R$ 20 mil a R$ 250 mil.

No entanto, desde dezembro de 2021, investidores denunciam o descumprimento dos contratos assinados sem o repasse prometido pela empresa. A dívida aumenta a cada dia que passa com taxas e juros, uma vez que os empréstimos foram feitos pelos próprios clientes. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que não consegue arcar com as parcelas dos empréstimos.  

334dceb8 3891 4170 827d ba90d5823749 Polícia investiga esquema de pirâmide financeira liderado pelo banco carioca Autibank
Foto: Jornal de Brasília

O CEO da Autibank, Yuri Medeiros Correas, que já foi homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio, em 2021, pelos serviços prestados à sociedade, sendo nomeado comendador no Rio de Janeiro por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas. No caso de Yuri, o prêmio tinha sido dado pelo seu empreendedorismo durante a pandemia. Agora, ele é réu no Ceará, acusado de comandar uma organização criminosa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia investiga esquema de pirâmide financeira liderado pelo banco carioca Autibank
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui