Polícia investiga homem que se passava por subsecretário de Saúde para furtar remédios e aplicar o golpe do ‘Boa noite, Cinderela’

O suspeito possui sete passagens pela polícia, entre elas lesão corporal, ameaça, porte de drogas para consumo próprio e usurpação de função pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Upa da Tijuca Foto: Pedro Teixeira / O Globo

Um homem que se passava por subsecretário de Saúde do Rio de Janeiro para entrar em hospitais e furtar remédios com a finalidade de praticar o crime conhecido como “Boa noite, Cinderela” está sendo investigado pela polícia, informou o portal G1.

Segundo as autoridades, ele alegava que iria verificar as condições de trabalho como pretexto para entrar nos locais. O suspeito chegava a gravar vídeos com os chefes das unidades de saúde em agradecimento ao trabalho das equipes.

Durante as inspeções, ele furtava receituários de remédios de uso proibido, como hipnóticos e ansiolíticos, para depois usá-los em vítimas de crime contra o patrimônio. Segundo as investigações, o objetivo era obter medicações em larga escala para praticar crimes conhecidos como “Boa noite, Cinderela”, no qual a vítima é furtada após ser dopada.

O homem apontado pela polícia por se passar por subsecretário de Saúde do Rio de Janeiro é indicado como responsável pelos crimes de roubo, falsidade ideológica e tráfico de drogas. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (28), foram apreendidos celulares, computadores e receitas médicas de diversos hospitais.

Advertisement

De acordo as investigações, ele possui sete passagens pela polícia, entre elas lesão corporal, ameaça, porte de drogas para consumo próprio e usurpação de função pública. Em janeiro, a secretaria já havia realizado um registro de ocorrência sobre a presença do mesmo homem se apresentando como subsecretário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia investiga homem que se passava por subsecretário de Saúde para furtar remédios e aplicar o golpe do 'Boa noite, Cinderela'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui