Polícia Militar forma 500 novos soldados no RJ

O grupo de novos policiais militares faz parte da segunda turma de alunos que ingressaram no curso de formação em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cerimônia de formação do 500 novos policiais militares no RJ - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (18/12), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) formou 500 novos soldados, pertencentes ao concurso público de 2014. A cerimônia aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste da capital fluminense, e contou com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro, e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Atualmente, vale ressaltar, há cerca de 1.500 alunos em formação no CFAP.

”Estes policiais esperaram muito pela chance de servir ao Estado e à pátria. A Polícia Militar precisa estar cada dia mais capacitada para todos os desafios que surgirem. Ao mesmo tempo que os nossos PMs protegem a sociedade, trabalharemos todos os dias para zerar os índices de policiais abatidos. Cada PM morto é uma vida, um sonho interrompido”, disse Cláudio Castro.

O grupo de novos praças faz parte da segunda turma de alunos que ingressaram no curso de formação em 2019. Por conta da pandemia, o CFAP teve que reformular seu calendário de aulas. O retorno das atividades ocorreu em agosto. Os alunos da Turma Aluno CFSd Rodrigo Leite de Almeida, homenagem a um formando que faleceu após atropelamento em agosto de 2020, estudaram a filosofia do policiamento de proximidade e técnicas de patrulhamento. Os novos PMs também receberam capacitação para porte e uso de armamentos.

Primeiro policial militar na família, o soldado Adriano Boanerges, de 35 anos, comemorou com emoção a formatura.

Advertisement

”Hoje posso dizer: sou um soldado da Polícia Militar. É uma trajetória de muita luta e garra. Esperamos muito tempo por esta formatura, aguardamos uma pandemia mundial e aqui estamos. O curso não foi fácil, e fica difícil até explicar este momento. Hoje é um dia muito especial. Acredito que a Polícia Militar escolhe a gente. Servir e proteger a população é uma grande missão”, disse o policial.

Também participaram da cerimônia de formatura o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, e o senador Flávio Bolsonaro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Militar forma 500 novos soldados no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui