Polícia Militar retoma espaços públicos de Niterói antes ocupados por usuários de drogas

Ação conjunta entre PM e Prefeitura reforça policiamento e assistência social para recuperar áreas urbanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, iniciou uma operação para recuperar espaços públicos anteriormente ocupados por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A ação inclui patrulhamento 24 horas e abordagens sociais conduzidas por equipes multidisciplinares.

— Estamos trabalhando para devolver a ordem e manter a segurança da população. A presença da PM é essencial para impedir a ocupação irregular desses espaços e garantir um ambiente mais seguro para todos — declarou o governador Cláudio Castro.

Locais de atuação e suporte social

O patrulhamento é realizado por equipes do 12º BPM (Niterói) e do PROEIS (Programa Estadual de Integração de Segurança), com presença contínua em locais estratégicos como:

  • Alameda São Boaventura, no Fonseca
  • Praça da República, no Centro
  • Praça do Rink, também na área central da cidade

Além da presença policial, a Prefeitura de Niterói disponibilizou equipes de assistência social para oferecer suporte às pessoas abordadas, promovendo encaminhamentos para serviços de acolhimento e reinserção social.

Operação Antifurto reforça segurança na cidade

Paralelamente à retomada dos espaços públicos, a Polícia Militar também intensificou a Operação Antifurto, focada na prevenção de furtos e roubos em comércios, residências e na subtração de fios de energia. A ação ocorre diariamente em pontos estratégicos de Niterói, incluindo:

  • Centro
  • Fonseca
  • Bairro de Fátima
  • Icaraí
  • Santa Rosa

As medidas fazem parte de um esforço conjunto para aumentar a segurança urbana, reduzir crimes patrimoniais e recuperar espaços públicos para a população.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Polícia Militar retoma espaços públicos de Niterói antes ocupados por usuários de drogasddr newsletter Polícia Militar retoma espaços públicos de Niterói antes ocupados por usuários de drogas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui