Um homem, suspeito de integrar as fileiras do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), nesta sexta-feira (3). Willen Panise, também é suspeito de fazer contrabando de armas e drogas de São Paulo para várias favelas do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia, o bandido tem uma extensa ficha corrida, tendo sido condenado a mais de 40 anos de prisão por roubo a residências. O criminoso foi localizado na praia de João Fernandes, em Búzios, cidade da Região dos Lagos.
Ao ser interceptado pelos agentes, Willen Panise reagiu à abordagem policial e tentou tomar a arma de uma das autoridades. Por isso, o bandido acabou sendo baleado. Willen foi levado para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perise, na mesma cidade.
Segundo a Polícia Civil, Panise estava em Búzios passando as festas de fim de ano, mas o setor de inteligência da DRFA monitorava o bandido há mais de um mês.
Os policiais da DRFA verificaram que o criminoso usava um documento que teria sido emitido no Pará, com a identidade falsa em nome de Rafael Aguiar da Silva. Com o documento, ele mantinha uma vida de luxo no Rio de Janeiro, segundo O DIA
De acordo com as investigações, o bandido tinha ligação próxima com traficantes do Parque União, favela do Complexo da Maré. Ainda assim, Willen Panise atuava como fornecedor de armas e drogas para criminosos de outras áreas deflagradas.