Foto: Divulgação

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (27/08), uma falsa ginecologista em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ela trabalhava em uma clínica da região.

Segundo os agentes, a mulher estava sendo investigada após uma denúncia feita por uma das pacientes uma semana antes. Após a divulgação do caso em um veículo de comunicação, outras vítimas denunciaram o caso. Os investigadores foram ao local onde a falsária trabalhava e flagraram a mulher atendendo duas pacientes.

Ao ser indagada, ela disse que era estudante de Medicina e que fazia estágio no local. No entanto, uma das vítimas, grávida, disse que havia marcado consulta com a suspeita – que usava um codinome – e que estava fazendo o acompanhamento do pré-natal da gestação com a falsa médica, inclusive, com prescrição de medicação controlada. Além disso, os agentes descobriram que a suspeita não possui qualquer registro de qualificação de especialização.

A clínica foi fechada, a falsa médica e duas vítimas foram conduzidas para a sede da 35ª DP. Ela foi autuada pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui