Polícia prende mulher que vendia cabelos doados para mulheres com câncer

Os acusados recebiam os cabelos das ONGs e confeccionavam perucas, mas poucas eram efetivamente revertidas para doação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa (Foto: Reprodução Internet)

Policiais civis prenderam num motel em Campinho, Zona Norte da Capital Fluminense, uma mulher acusada pelos crimes de associação criminosa e falsidade ideológica. Ela era chefe de um esquema criminoso que vendia doações de cabelos humanos que seriam usados na ajuda do tratamento contra o câncer em mulheres.

Durante a última semana, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas lojas do esquema ilegal, na residência dos envolvidos e em ONGs. Os policiais apreenderam aproximadamente meia tonelada de cabelos humanos, documentos, dinheiro, computadores e celulares. A prisão ocorreu na terça-feira passada.

De acordo com os agentes, após trabalho de monitoramento e cruzamento de dados, as investigações apontaram que a acusada comandava uma associação criminosa responsável pelo desvio de cabelos humanos doados para organizações sociais apoiadoras de mulheres com câncer. 

Os acusados recebiam os cabelos das ONGs e confeccionavam perucas, mas poucas eram efetivamente revertidas para doação, já que grande parte era direcionada e comercializada em lojas de propriedade da associação criminosa.

Advertisement

Estima-se que o negócio fraudulento rendeu milhões de reais, inclusive, com atividades no exterior, por meio de uma loja em Miami, na Flórida, Estados Unidos. 

As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e a prática de outros crimes associados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia prende mulher que vendia cabelos doados para mulheres com câncer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui