Polícia prende suspeitos de furtar estátuas em praças do Rio

Ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira. Houve troca de tiros. Dois homens foram detidos e outros dois fugiram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estátua de uma criança em homenagem a Álvaro Dias | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois suspeitos de furtar estátuas e outros materiais, em sua maioria feitos de bronze, em praças do Rio foram presos por policiais da 6ª DP, Cidade Nova. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24/09), no Centro da cidade.

No local, foram encontrados quatro homens praticando o furto na praça, que estava fechada no momento da ação. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os agentes. Dois homens foram detidos e outros dois fugiram, sendo que um deles foi em direção ao Morro da Providência.

Segundo o delegado Túlio Pelosi, titular da 6ª DP, os objetos furtados têm valor histórico, sendo a maioria de bronze. De acordo com as investigações, os suspeitos agiam durante a madrugada, mediante a arrombamentos dos locais para a prática criminosa.

Na operação desta madrugada, foram apreendidos uma estátua, uma cabeça, uma plana e um canhão, todos de bronze. Estes foram: a cabeça de Rosária Trotta, mãe de Frederico Trotta, militar e político brasileiro; a estátua de uma criança em homenagem a Álvaro Dias, professor da Igreja Presbiteriana; um canhão original utilizado na Guerra do Paraguai; e uma placa em bronze.

Advertisement

Os suspeitos utilizavam uma kombi para o transporte do material furtado. Segundo o delegado, os objetos seriam levados para um ferro velho, próximo ao Morro da Providência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia prende suspeitos de furtar estátuas em praças do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui