Polícia realiza operação contra expansão de cracolândias na Zona Norte

O objetivo é retirar pontos de venda de crack, além de impedir a formação de novas bocas de fumo em comunidades da região; barricadas, tendas e construções também foram retiradas na ação e usuários enviados para pontos de acolhimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, (21/07), o Departamento-Geral de Polícia da Capital realiza uma operação contra a expansão de cracolândias na Zona Norte do Rio. A ação é conjunta com policiais civis de Bonsucesso e com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

O objetivo dos agentes é retirar pontos de venda de crack e outros entorpecentes, além de impedir a formação de novas bocas de fumo em comunidades da região. A operação também conta com apoio de equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio, e de funcionários da Comlurb, que farão a limpeza das áreas ocupadas pelos usuários de drogas.

Um dos pontos principais é a Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, onde diversos viciados estão espalhando barracas, esconderijo de crack e construções irregulares. A secretaria de Ordem Pública esteve presente no ato para a remoção de barricadas, tendas de plástico, erguidas para a formação de pontos de venda de drogas.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, fala da situação encontrada pelas autoridades dentro da favela. “As calçadas estavam sendo utilizadas de forma indevidas, com lava-jatos clandestinos, trazendo desordem para o trânsito, constatamos em diversas ocasiões furtos de água e energia. Ocupação totalmente irregular dos espaços públicos e calçadas e a gente não vai permitir esse tipo de desordem na cidade”, disse.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Assistência Social também auxiliou pessoas em situação de vulnerabilidade social para serem acolhidas em apartamentos localizados no posto seis, na Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia realiza operação contra expansão de cracolândias na Zona Norte
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Urgentissimo a Penha Implora por Socorro as Ruas do Bairro da Penha onde a Prefeitura recolhe seus IPTU e Abandona a propria sorte estanos refem do Trafico de Drogas e Cracolandia se expandindo a Velocidade da Luz, Construçãoes ilegal sobre oa calçada, Gato de Energia eletrica , internet e TV a cabo,fechamento de Rua para fazer show de Fank e venda de Droga e coordenado pelo trafico.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui