Polícia usa ônibus para transportar suspeitos de aplicarem golpe do empréstimo consignado

Quadrilha operava como centrais de call center, usando cartilha que orientava a conduta na hora de aplicar os golpes em idosos; 14 pessoas foram encaminhadas para a delegacia do Rio do Ouro, em São Gonçalo, e vão responder pelo crime de estelionato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil prendeu tantas pessoas em São Gonçalo, na noite de terça-feira, (05/10), que precisou de um ônibus para transportar os suspeitos para a delegacia do Rio do Ouro, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia, 14 pessoas, que foram detidas, faziam parte de uma quadrilha que aplicava o golpe do crédito consignado. Os criminosos ligavam para as vítimas se passando por profissionais do banco, pegavam os dados pessoais e com eles faziam empréstimos e ficavam com o dinheiro.

De acordo com os agentes da delegacia do Rio do Ouro, os envolvidos vão responder por associação criminosa. Os principais alvos da quadrilha eram idosos. Agentes da 75ª DP (Rio do Ouro) ainda afirmam que os envolvidos vão responder por associação criminosa. A Justiça estipulou fiança de R$ 3 mil para cada um.

O bando alugava salas que funcionavam como centrais de telemarketing para aplicar o golpe e utilizavam uma cartilha que orientava como as vítimas deveriam ser abordadas. A polícia acredita que o grupo fazia entre 10 e 20 vítimas por dia.

“Eles trabalham como sistema de call center, com várias salinhas. E cada atendente em uma”, disse o Delegado Jorge Maranhão.

Advertisement

As investigações da Polícia apontam que a quadrilha aplicava golpes em outros estados no Brasil como Paraná e Minas Gerais. A delegacia espera que mais vítimas entrem em contato para fazer a representação pelo crime de estelionato.

Confira o vídeo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia usa ônibus para transportar suspeitos de aplicarem golpe do empréstimo consignado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui