Reprodução: Internet

Denúncias feitas por policiais do 19º BPM (Copacabana), na Zona Sul do Rio de Janeiro, revelam que os militares não estão tendo o seu horário de descanso respeitado durante esse Carnaval. Os policiais, segundo as denúncias, estão descansando menos de 8 horas entre 2 plantões cumpridos. Isso, de acordo com as normas militares, representa transgressão disciplinar militar. Como o intervalo entre um plantão e outro não é o suficiente, os agentes não podem ir para casa, necessitando pernoitar em alojamento em condições precárias.

Vale lembrar que o Carnaval 2021 foi cancelado pela Prefeitura, logo não haveria necessidade de os militares fazerem escalas tão rigorosas. Isso compromete o rendimento do policial, além de colocar a população em risco. De acordo com as denúncias dos militares, os policiais estão assumindo serviço às 16h, saindo 0h e retornando às 7h do dia seguinte.

Ainda de acordo com os relatos dos PMs, o alojamento que já é deficitário para abrigar a própria corporação, também está acolhendo efetivo extra. Eles relatam que o local não tem cama para todo mundo, não tem janela, não tem ar condicionado, e o banheiro é muito sujo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui