Policiais do 19º BPM (Copacabana) denunciam descumprimento de horas de descanso entre plantões

Os militares sequer podem ir para casa descansar. As condições dos alojamentos são precárias. Não há camas para todo mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Denúncias feitas por policiais do 19º BPM (Copacabana), na Zona Sul do Rio de Janeiro, revelam que os militares não estão tendo o seu horário de descanso respeitado durante esse Carnaval.  Os policiais, segundo as denúncias, estão descansando menos de 8 horas entre 2 plantões cumpridos. Isso, de acordo com as normas militares, representa transgressão disciplinar militar. Como o intervalo entre um plantão e outro não é o suficiente, os agentes não podem ir para casa, necessitando pernoitar em alojamento em condições precárias.

Vale lembrar que o Carnaval 2021 foi cancelado pela Prefeitura, logo não haveria necessidade de os militares fazerem escalas tão rigorosas. Isso compromete o rendimento do policial, além de colocar a população em risco. De acordo com as denúncias dos militares, os policiais estão assumindo serviço às 16h, saindo 0h e retornando às 7h do dia seguinte.

Ainda de acordo com os relatos dos PMs, o alojamento que já é deficitário para abrigar a própria corporação, também está acolhendo efetivo extra. Eles relatam que o local não tem cama para todo mundo, não tem janela, não tem ar condicionado, e o banheiro é muito sujo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policiais do 19º BPM (Copacabana) denunciam descumprimento de horas de descanso entre plantões
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui