Categorias: Segurança

Policiais encontram túnel que detentos de presídio de Bangu iam usar para fuga em massa

Compartilhar

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encontraram, nesta segunda-feira (02/09), um túnel que seria usado por detentos para escapar do Instituto Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A unidade abriga chefes do Comando Vermelho como Márcio Aurélio Martinez Martelo, o Bolado da Providência; Bruno Eduardo da Silva Procopio, o Piná; Ilan Nogueira Sales, o Capoeira; e Gilberto Soares Alves, o Caveirinha.

A localização do túnel ocorreu graças a informações obtidas durante um trabalho da Subsecretaria de Gestão Operacional da Seap e da Coordenação de Unidades Prisionais de Gericinó. As equipes identificaram a entrada do túnel na horta do presídio. A suspeita é de que detentos que trabalham no local tenham feito a escavação.

“Trata-se de mais uma ação bem sucedida da Polícia Penal, que tem investido na formação de nossos servidores para atuar na identificação e no combate de ações como essa. No presídio Vicente Piragibe estão criminosos de alta periculosidade. Todos os envolvidos estão sendo identificados e serão isolados”, afirmou a secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

A Seap já instaurou sindicância para apuração dos fatos e para tentar identificar os responsáveis. Um registro de ocorrência também será realizado para que seja feita perícia no local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Altair Alves

Altair Alves é jornalista, produtor e editor. Também é apresentador do programa esportivo Acréscimos. Morador do Andaraí, é apaixonado por música e futebol dos anos 90.