Suspeito que se passava por policial é preso — Foto: Divulgação

Um homem foragido da Justiça que se passava por policial civil foi preso por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta semana, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O “policial fake” usava documento falsificados, réplicas de armas e até um distintivo de papelão.

Segundo investigação da polícia, Wilton Neves de Oliveirachegou a cumprir pena por uso de documento falso, mas fugiu e, mesmo assim, continuava a se passar por policial civil.

Distintivo de papelão utilizado pelo policial ‘fake’ (Foto: Divulgação)

Os policiais chegaram ao paradeiro de Wilton através das redes sociais, os investigadores descobriram que ele se apresentava como inspetor de polícia.

Depois de analisar dados de inteligência do setor de Busca Eletrônica da DPCA, os agentes foram ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde encontraram e prenderam Wilton.

Após a prisão, os policiais foram à casa do homem, onde encontraram réplicas de pistolas e de fuzil. Também foram apreendidas duas “aves raras”, mantidas na casa do suspeito sem licença ambiental, que prevê pena e seis meses a um ano de detenção, além de multa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui