Policial morto no Jacarezinho poderá ser promovido por bravura

Filippe Poubel fez solicitação a Claudio Castro em benefício da família do inspetor. E pede ajuda da população em vaquinha para família do herói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inspetor Leonardo Frias

O inspetor da Polícia Civil André Leonardo de Mello Frias, que foi morto na operação realizada no Jacarezinho, na última quinta-feira (6/5), poderá receber promoção post mortem por bravura. O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) formalizou um pedido ao governador Cláudio Castro (PSC) nesta terça-feira (11/5), após tomar conhecimento que colegas de farda do policial estão fazendo uma vaquinha para ajudar a família do inspetor.

O deputado justifica que a promoção encontra amparo no artigo 22 da Lei n° 3586/2001, bem como no Estatuto dos Policiais Civis e seu regulamento. 

O inspetor André Frias era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixa a mãe, acamada há três anos por causa de um AVC. O pai do policial já faleceu. “Perdemos um herói assassinado covardemente por marginais. Nada ameniza a dor da família, mas é questão de justiça a viúva receber proventos maiores, pois sabemos a realidade financeira dos policiais. Além disso, a promoção post mortem seria mais um reconhecimento ao valoroso trabalho prestado pelo inspetor à sociedade”, afirma Filippe Poubel. 

Na solicitação ao governador, o deputado pede ainda que todos os policiais que participaram da operação no Jacarezinho, que resultou na morte de outras 27 pessoas, também sejam promovidos por bravura em seus cargos e postos.

Advertisement
0594e515 e17d 4822 a069 f1daa17f33cb Policial morto no Jacarezinho poderá ser promovido por bravura
Deputado Filippe Poubel 

Foram 27 criminosos retirados do convívio social. Os cidadãos de bem daquela comunidade e todo Estado do Rio reconhecem o êxito da operação e a bravura dos honrosos policiais envolvidos”, conclui Filippe Poubel.

Quem tiver interesse em ajudar na vaquinha para ajudar a família do policial André Frias, pode contribuir com transferências de qualquer valor pela conta corrente 28153-4 (agência 9291 – Banco Itaú).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policial morto no Jacarezinho poderá ser promovido por bravura
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. O deputado querendo fazer festa com o erário… Façam a cerimônia de homenagem, é justo, mas ficar inventando despesa num momento como este que o Estado do RJ passa… não dá!

  2. Não ganhava uma maravilha, com 7 mil, considerando a média paga aos federais.
    Mas família dele ainda contará com ajuda de pensão vitalícia. E, salvo engano, tem lei estadual que prevê o dobro no caso de agente da segurança morto no exercício da função.
    Se fosse no Canadá ou Holanda e outros países, a pensão somente seria para o tempo dos filhos ficarem maiores e seria reduzida progressivamente até o máximo de 15 anos, quando extinta. Noutros países não tem pensão vitalícia como aqui. Um ex-combatente das forças americanas quando regressa e vai para a reserva com menos da metade por um tempo. Já aqui é uma farra… Quando os militares se aposentam cedo ainda voltam para servir ao governo ganhando outro contracheque…

  3. Deputado esse que quer aparecer e catar vantagem na desgraça dos outros.
    Sem dúvida que a morte do policial e a concessão de promoção seja algo simbólico, mas de certo justificável porque no exercício da função, é uma coisa. Mas daí fazer extender a todos os agentes… é oportunismo para fazer média. Verdadeira picaretagem parlamentar.

    A atividade Policial já considera o risco, com participação em operações e investigações, além da PM, no policiamento preventivo.

    O problema de baixos salários (citado pelo parlamentar) só ocorre em determinados cargos na Polícia que não são aqueles dos oficiais.

    O Estado paga mal na Segurança Pública porque gasta em excesso com os oficiais da PM.

    Procure qualquer contracheque de Oficial da PM, tudo recebendo de 20 a 35 mil reais. Tem até um da reserva que tem foto dele com Bolsonaro e foi preso por pedofilia com uma de 2 anos do carro. Até hoje o salário na conta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui