Policlínica da Uerj conquista certificado de boas práticas no enfrentamento da Covid-19

A certificação é baseada em critérios internacionais de avaliação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Uerj

A Policlínica Piquet Carneiro (PPC), da Uerj, recebeu o selo Covid Free Excelente, certificado, que atesta boas práticas na prevenção ao coronavírus em diversas áreas de atuação. Emitido no dia 21/01 pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes Internacional), o documento indica que a unidade de saúde é um local seguro para os colaboradores e seus pacientes.

Os critérios de aprovação são baseados em padrões internacionais de avaliação e tem validade de um ano. A obtenção do selo Covid Free Excelente é motivo de comemoração para a unidade, que vem desempenhando forte atuação no enfrentamento da Covid-19. A PCC é atualmente um centro de referência na testagem da doença, tendo realizado mais de 50 mil exames.

A PPC é líder no estado do Rio de Janeiro no ranking de inserções de casos de Covid-19. O processo para obtenção do selo foi iniciado em outubro de 2020, passando por diferentes etapas e análises, desde a formalização do contrato por setores da Universidade até a realização da auditoria do Ibes nos protocolos adotados na Piquet Carneiro.

Na fase técnica, a diretoria de Qualidade da PPC, liderada pela engenheira química Elizabeth Bittencourt, reuniu evidências e promoveu adaptações junto aos serviços da unidade a fim de comprovar que o ambulatório segue os requisitos do Ibes de certificação internacional. A diretora da unidade de saúde explica que a obtenção da certificação é importante pela tranquilidade para as pessoas que frequentam o local.

Advertisement

“Isso é uma garantia e uma tranquilidade para quem frequenta a Policlínica. E, em se tratando de uma instituição pública, o selo tem ainda um peso maior, pois as certificações não são rotineiras nesses órgãos”, afirma Elizabeth Bittencourt.

A Policlínica Piquet Carneiro e o Hospital Universitário Pedro Ernesto formam o complexo de saúde da Uerj. Para o ano de 2021, a meta da PPC está voltada para a implementação de uma gestão de qualidade visando à acreditação hospitalar.

 

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policlínica da Uerj conquista certificado de boas práticas no enfrentamento da Covid-19
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui