Policlínica da Uerj enfrenta problemas de comunicação devido ao furto de cabos de telefonia

Segundo a direção, a porta da policlínica tem ficado cheia porque as pessoas que não conseguem contato vão até a unidade em busca de informações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policlínica Piquet Carneiro | Foto: Divulgação

Desde setembro de 2020, por conta de furto de cabos de telefonia, a Policlínica Piquet Carneiro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), está sem telefone e, consequentemente, enfrenta problemas de comunicação com os pacientes. A direção da unidade conta que a situação já virou uma rotina, pois sempre que a empresa de telefonia conserta os cabos, eles são roubados novamente.

Por conta deste problema, pacientes que não conseguem contato com a unidade precisam se deslocar até o local para conseguir informações. Segundo a direção, a porta da policlínica tem ficado cheia, expondo pessoas que muitas vezes já fazem parte do grupo de risco.

Para ajudar, a direção disponibilizou um número de WhatsApp (2334-2347) e outros canais alternativos, como as redes sociais. Entretanto, o agendamento de consultas continua sendo prejudicado e muita gente acaba precisando ir até a unidade em busca de informações.

Outro prejuízo envolve as atividades de telemonitoramento e teleatendimento, feitas por questões de segurança e para evitar a consulta presencial.

Advertisement

A direção de infraestrutura da unidade e a prefeitura dos campi da Uerj têm tentado com que a operadora Oi realize o reparo e manutenção das linhas telefônicas. Porém, até agora, não houve sucesso. Na última visita técnica, em 29 de dezembro, a empresa emitiu o laudo de furto de cabos, mas não informou qual seria a solução imediata. A alternativa oferecida foi a substituição do sistema por fibra ótica, mas sem garantia de manutenção dos números.

Em nota, a empresa de telefonia afirmou que enviará uma equipe ao local para restabelecer os serviços o mais brevemente possível e ressaltou que vem enfrentado, de forma recorrente, dificuldades para manter o funcionamento dos seus serviços de telefonia e internet em algumas regiões do estado.

Em virtude da ação de criminosos, a empresa vem sendo frequentemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, o que impacta na manutenção e disponibilidade dos serviços de telecomunicações, tão importantes para garantir a continuidade dos serviços prestados à sociedade”, diz a empresa.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que os crimes de dano, furto e roubo a equipamentos urbanos são combatidos através do patrulhamento ostensivo e na atuação diante de situações de flagrante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policlínica da Uerj enfrenta problemas de comunicação devido ao furto de cabos de telefonia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui