Políticos Bolsonaristas defendem Daniel Silveira no Twitter

Veja o que disseram os deputados bolsonaristas sobre a prisão de Daniel Silveira. Enquanto a oposição a Bolsonaro comemorou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Políticos Bolsonaristas, a maioria do PSL, defenderam o deputado federal Daniel Silveira (PSL) preso ontem após vídeo com ofensas a Ministros do STF e defesa do AI5. Um dos primeiros a falar algo foi o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), do qual é amigo e é a 3ª pessoa na foto das eleições de 2018 onde se quebra uma placa em homenagem a Marielle Franco, as outras sendo o próprio Silveira e o governador afastado Wilson Witzel (PSC).

O vereador Rogério Amorim (PSL), irmão de Rodrigo, também saiu em defesa de Silveira:

O deputado federal Luiz Lima (PSL/RJ) e candidato derrotado a prefeito do Rio em 2020, disse que que é mais um capítulo triste e fradulenta da trajetória do STF. E disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é massacrado diariamente com críticas públicas e nada acontece.

Já o deputado federal Otoni di Paula (PSC/RJ), chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que este não teria atendido telefonema do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL)

O vereador Gabriel Monteiro (PSD), também oriundo da Polícia Militar como Silveira, também fez postagens no Twitter em defesa de seu colega.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), fez várias críticas ao STF.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) também fez uma postagem, mas sem citar diretamente Daniel Silveira e sua prisão.

A deputada estadual Alana Passos (PSL) também declarou o seu apoio ao deputado preso.

O mesmo fez o deputado estadual Márcio Gualberto (PSL) com várias críticas ao STF, sobrando até para o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/RJ)

Já o deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO) critica a decisão de Alexandre de Moraes, mas diz que discorda e acha imbecil o discurso feito pelo Daniel Silveira;

Outro deputado estadual do PSL, Anderson Moraes, diz que o STF rasga a Constituição:

Outro colega de Silveira em Brasília, e um dos Bolsonaristas mais aguerridos o deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ) vem usando o Twitter fortemente para defender Silveira e criticar o STF.

Oposição a Bolsonaro defende prisão

Se os bolsonaristas saíram em defesa de Daniel Silveira, não foram poucos os deputados cariocas que defenderam e comemoraram a prisão do deputado. Como é o caso da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB)

Na mesma linha segue o deputado federal Marcelo Freixo (Psol/RJ)

Já a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) e o vereador Tarcisio Motta (Psol), criticam o deputado, mas evitam apoiar abertamente a decisão do STF:

Já a vereadora Tainá de Paula (PT) comemorou a prisão e a saída de Nego Di do BBB.

A vereador, e viúva de Marielle Franco, Monica Benicio (PSol) foi outra a comemorar a prisão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Políticos Bolsonaristas defendem Daniel Silveira no Twitter
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui