Políticos do Rio de Janeiro ameaçados pelo Ficha Limpa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ficha Limpa O Congresso em Foco fez uma lista com 42 políticos de expressão nacional ou regional que podem estar ameaçados pela Lei Ficha Limpa recentemente aprovada no Congresso. E, como bom carioca, deixei na lista apenas com os 5 políticos do Rio de Janeiro.

 

Veja aí:

Advertisement

 

  • Anthony Garotinho (PR-RJ) – Pré-candidato ao governo do Rio, foi condenado pelo TRE-RJ por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2008.
  • Arnaldo Vianna (PDT-RJ) – Teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de União (TCU) referentes à época em que comandava a Prefeitura de Campos de Goytacazes.
  • Charles Cozzolino (RJ) – Teve as contas públicas rejeitadas pelo TCU, quando estava à frente da Prefeitura de Magé (RJ). Chegou a ser preso em investigações da polícia civil sobre lavagem de dinheiro.
  • Geraldo Pudim (PMDB-RJ) – Pudim teve seu mandato cassado sob a acusação de compra de votos. Ele entrou com recurso no TSE e, por enquanto, continua exercendo o mandato na Câmara.
  • Rosinha Garotinho (PR-RJ) – O TRE-RJ cassou, por quatro votos a três, a prefeita de Campos e a tornou inelegível por três anos, a contar de 2008.
  • Advertisement
    Receba notícias no WhatsApp
    entrar grupo whatsapp Políticos do Rio de Janeiro ameaçados pelo Ficha Limpa
    Advertisement

    Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui