Políticos do Rio de Janeiro que foram para o Solidariedade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Partido Solidariedade - LogoEssa semana o Brasil ganhou mais dois partidos, o Solidariedade e o PROS e, óbvio, que alguns políticos do Rio de Janeiro aproveitaram a brecha que a criação de um novo partido dá e pularam para eles, já que não há o risco de perder o mandato.

No Rio de Janeiro o principal caso é o da vereadora Rosa Fernandes (ex-PMDB), vereadora mais votada nas últimas eleições, com 68.542 votos. O filho dela, Pedro Fernandes (ex-PMDB) também foi para o Solidariedade. É interessante notar que ambos são, ao menos eram, da base do governo Eduardo Paes (PMDB) e Sérgio Cabral (PMDB), e como o SDD deve apoiar Lindbergh Farias (PT) isso pode significar que eles caminham para a oposição, mas Pedro do que Rosa.

Já o Democratas ficou com um vereador a menos, o Tio Carlos, e o PSB perdeu Carlos Eduardo, ambos se filiaram ao Solidariedade. Ainda não foi informado nenhum nome de deputado federal mas é bem capaz de Romário (ex-PSB) ir para o partido, assim ele se livra de perder o mandato e termina este leilão para seu mandato.

Advertisement

Se confirmada a ida de Romário para o Solidariedade isso significa que ele possa vir a ser candidato a vice na chapa de Lindbergh Farias, ou mesmo ao Senado. O grande empecilho pode ser Rosa Fernandes que tem mostrado desejos de vir candidata a prefeita em 2016 e Romário já deixou claro que vai para o partido que lhe der a possibilidade dele ser o candidato.

Se no Rio o Solidariedade deve apoiar Lindbergh Farias, no cenário nacional tudo indica que apoiarão Aécio Neves (PSDB) para presidente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Políticos do Rio de Janeiro que foram para o Solidariedade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui