Ponte Rio-Niterói: 169 mil veículos devem deixar o RJ neste final de ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ponto Rio Niterói / Imagem meramente ilustrativa / Ecoponte

O Rio de Janeiro tem registrado uma alta movimentação de chegada e saída em seu sistema viário em razão das festas de final de ano. A concessionária Ecoponte calcula que, entre quinta (30) e sexta-feira (31), a Ponte Rio-Niterói registre um fluxo de aproximadamente 169 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos. No sentido Rio, a previsão de alta é para domingo (02/01) e segunda-feira (3), com aproximadamente 157 mil veículos em direção à capital fluminense.

Segundo um levantamento feito pela concessionária, o fluxo de veículos que trafegam pela Ponte tem registrado, nos últimos meses, índices semelhantes ao período pré-pandêmico, ou seja, 96% da circulação de veículos foi retomada.

Para atender a demanda, a Ecoponte reforçou as equipes de socorro médico e mecânico para garantir mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas. Os profissionais estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

O time feminino da concessionária também foi reforçado em suas várias frentes de atuação, no âmbito do programa Diversidade para Todos, uma iniciativa do Grupo EcoRodovias de promoção da igualdade e diversidade de gênero. As mulheres trabalham no atendimento na praça de pedágio, ocupam vagas como arrecadadoras nas cabines manuais, além de ocuparem 13, das 20 vagas disponíveis para papa-filas. A força feminina da Ecoponte atua ainda no atendimento na rodovia, com duas operadoras de guinchos.

Advertisement

De acordo com a Ecoponte, entre os meses de janeiro a outubro de 2021, foram registados aproximadamente 27 mil atendimentos por pane na Ponte Rio-Niterói, o que corresponde a cerca de 70% dos atendimentos realizados pela concessionária na rodovia. Pane mecânica, pneu furado, superaquecimento de motor, pane elétrica e pane seca são as principais causas de atendimento na via.

Os usuários que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de viajar, podem obter informações no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br). E para conhecer mais sobre a rotina da concessionária, basta acessar o perfil do Instagram (@_ecoponte).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ponte Rio-Niterói: 169 mil veículos devem deixar o RJ neste final de ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui