No início da manhã desta segunda-feira (08/11), uma operação de resgate de 2 cães fechou a Ponte Rio-Niterói e só foi terminar na Linha Vermelha, que liga o Rio de Janeiro à Baixada Fluminense.
Segundo informações do portal ”G1”, por volta das 06h, a Ponte teve os seus 2 sentidos bloqueados, na altura da reta do Cais do Porto, devido ao fato dos cachorros terem corrido pela pista sentido Rio.
De acordo com a EcoPonte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, os animaizinhos chegaram ao local pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.
O primeiro cãozinho foi resgatado por volta das 06h15 e o trânsito foi liberado nos 2 sentidos da pista. O outro, no entanto, conseguiu manter a fuga e só foi pego na Linha Vermelha, quando os veículos já estavam trafegando. Ele escalou um muro de contenção e, exausto, parou. Assim, um policial militar e um socorrista da EcoPonte cercaram e imobilizaram o cão.
O incidente causou transtornos ao trânsito na região. Por volta das 07h, o engarrafamento nos acessos à Ponte eram de cerca de 4km em Niterói. Já o tempo de travessia, que dura aproximadamente 13 minutos em condições normais, chegou a uma hora no sentido Rio.