Ponte Rio-Niterói é fechada para resgate de 2 cães; incidente gera engarrafamento na região

Situação aconteceu entre 06h e 07h desta segunda (08/11); tempo de travessia da Ponte, de aproximadamente 13 minutos, chegou a uma hora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cachorro correndo na Ponte Rio-Niterói em 08 de novembro de 2021
Cachorro correndo na Ponte Rio-Niterói em 08 de novembro de 2021 - Foto: Reprodução/EcoPonte

No início da manhã desta segunda-feira (08/11), uma operação de resgate de 2 cães fechou a Ponte Rio-Niterói e só foi terminar na Linha Vermelha, que liga o Rio de Janeiro à Baixada Fluminense.

Segundo informações do portal ”G1”, por volta das 06h, a Ponte teve os seus 2 sentidos bloqueados, na altura da reta do Cais do Porto, devido ao fato dos cachorros terem corrido pela pista sentido Rio.

De acordo com a EcoPonte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, os animaizinhos chegaram ao local pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.

O primeiro cãozinho foi resgatado por volta das 06h15 e o trânsito foi liberado nos 2 sentidos da pista. O outro, no entanto, conseguiu manter a fuga e só foi pego na Linha Vermelha, quando os veículos já estavam trafegando. Ele escalou um muro de contenção e, exausto, parou. Assim, um policial militar e um socorrista da EcoPonte cercaram e imobilizaram o cão.

Advertisement

O incidente causou transtornos ao trânsito na região. Por volta das 07h, o engarrafamento nos acessos à Ponte eram de cerca de 4km em Niterói. Já o tempo de travessia, que dura aproximadamente 13 minutos em condições normais, chegou a uma hora no sentido Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ponte Rio-Niterói é fechada para resgate de 2 cães; incidente gera engarrafamento na região
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui