Categorias: Cidades

Ponte Velha, na Barra, está em péssimo estado de conservação

Compartilhar

Ligação entre Barrinha e Jardim Oceânico, a Ponte Velha, na Barra da Tijuca, encontra-se com grandes rachaduras e vigas expostas. A prefeitura diz que vai esperar finalizar um projeto de licitação para iniciar uma reforma. Engenheiros pedem urgência no caso.

Imagens da parte de baixo da ponte, feitas por um morador da região, mostram a situação. Pescadores locais alertam que o problema é antigo e a manutenção praticamente não existe.

Situação da Ponte

A prefeitura informou que não há risco de colapso e que espera a finalização de uma licitação para que uma obra seja iniciada para reformar a Ponte.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

O engenheiro Thiago Freitas disse ao Diário do Rio: “É perigoso. Uma obra tem que ser feita o quanto antes. A tendência é que blocos de concreto comecem a cair, o que pode atingir alguém e ir agravando ainda mais a situação da construção”.

Em dezembro do ano passado, Antônio Eulálio, especialista do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), disse à imprensa, comentando o caso, que o problema, caso uma reforma não seja feita, tende a ir agravando com o passar do tempo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Felipe Lucena

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, redator, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.