Pontes: Nova marca de charutos brasileiros, JAMM, é lançada no Rio

Nova marca de charutos JAMM faz eventos de lançamento no mês de abril por todo Rio de Janeiro e buscam alcançar o Brasil.

José Antônio Martins Monteiro, proprietário da marca

Aconteceu nesse mês de abril o lançamento oficial da marca JAMM Cigars na cidade do Rio de Janeiro. A marca de charutos JAMM tem esse nome devido as iniciais de José Antônio Martins Monteiro, proprietário da marca, e seu amigo e inspirador que lhe apresentou o mundo dos charutos, Joaquim Alfredo Mesquita Moreira, que coincidentemente tem as mesmas iniciais de José Antônio. José Antônio participou participou de todos os eventos de lançamento pelo Rio junto com o influenciador Douglas Machado, criador do canal Clube do Charuto. Foram 6 tabacarias que participaram desses lançamentos e todos contaram com o show de Alessandra Hora, com música dos anos 80 e 90.

A Fábrica da JAMM inicia sua primeira linha com um portifólio de 5 bitolas: Puritos, Half corona, Petit Lonsdale, Robusto e Robusto Super Premium.

A mistura do tabaco ou tecnicamente chamado de “blend” dos charutos JAMM é uma junção de tabacos Mata fina, região do recôncavo baiano, e do tabaco cubra, semente cubana plantada no Brasil. Sua fazenda fica em Alagoinhas no estado da Bahia, local que detém hoje a segunda melhor água do mundo segundo pesquisas brasileiras. Eu tive a oportunidade de participar de alguns desses eventos que passaram pelas maiores tabacarias do Rio de Janeiro e irei contar um pouco de cada um desses lançamentos.

O primeiro evento aconteceu no centro do Rio de Janeiro pela Cigars Club Brazil, um lounge exclusivo que juntou empresários do ramo, influenciadores e aficionados por charutos. Foi o primeiro contato da marca JAMM com o público carioca. A King Smoke, tabacaria com mais de 20 anos de tradição, localizada na Rua Uruguaiana, também acompanhou e prestigiou esse evento.

Charuto JAMM – Cigars Club Brazil

O segundo evento foi no lounge da Tabacaria e Restaurante El Baron, situada na Barra da Tijuca no Shopping Uptown, o primeiro evento aberto ao público aonde José Antônio e Douglas Machado fizeram uma apresentação contando um pouco sobre cada bitola e a história da marca. Este evento contou com a presença do Diretor-Executivo do DIÁRIO DO RIO, Quintino Gomes Freire e abriu oficialmente o lançamento da marca em solo carioca.

El Baron restaurante e tabacaria

Já o terceiro evento aconteceu na Gullo Copacabana, uma tabacaria com 21 anos de tradição. Diversos aficionados e empresários do ramo gastronômico como Marcia Prudente e o Sommelier Ettore Amendola foram ao evento para prestigiar a marca e degustar os charutos premium da JAMM.

Tabacaria Gullo Copacabana

O quarto evento a prestigiar a marca aconteceu na Gullo Tijuca, com a participação de muitos aficionados, empresários e coma presença do Cigar Sommelier Robson Souza. Local excelente para degustar seu charuto ao ar livre com uma boa bebida, tudo isso ao som incrível da música de Alessandra Hora. Um dos melhores umidores da cidade e que agora também encontraremos a marca JAMM em suas diversas bitolas.

João Gullo – José Antônio – Douglas Machado

O quinto e último evento do mês de abril aconteceu na Tabaco em Cia, uma tabacaria lounge e a única no Brasil com o estilo Art Déco, situada em Copacabana e com acesso pela Rua Bolívar, famosa por fazer parte do baixo copa onde se encontra os melhores bares e restaurantes. Durante o evento os aficionados puderam desfrutar de uma harmonização proposta pela casa de um charuto JAMM Robusto com um delicioso mojito.

Entre muitos elogios e críticas, a marca JAMM chegou com tudo no Rio de Janeiro e agora busca alcançar todo o Brasil, para acessar a história da marca e seu portfólio, acesse: https://www.jammcigar.com.br

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui